Picture
We just created an English Wikipedia page with a general description of Banco Palmas, its history, and its actions. We'd appreciate if anyone who reads English has any feedback (whether it be topically, gramatically, or other)! Soon to come: Portuguese, Spanish, & French versions! We will keep you posted. Thanks for your support! **Versão Portuguesa chegará logo**


http://en.wikipedia.org/wiki/Banco_Palmas

 
Picture
A Palestra do Paul Singer - Secretário Nacional de Economia Solidária
Nesta quarta-feira (16) à tarde, o Instituto Palmas realizou, na Assembléia Legislativa do Ceará, o Seminário “Crédito Produtivo para Mulheres do programa Bolsa Família.” Na ocasião, o Banco Palmas apresentou um projeto piloto de crédito produtivo que beneficia 500 mulheres em regiões pobres de Fortaleza. 

O objetivo do seminário foi criar interfaces com as políticas públicas direcionadas ao setor e dar visibilidade às mulheres que participam do projeto do banco. O evento divulgou o programa para a sociedade e para o poder público, parcialmente a fim de conquistar apoio para consolidar e ampliar esse crédito.

A abertura do evento começou com um show da nossa própria Bate Palmas, seguido por algumas introduções da Deputada Rachel Marquese e o Joaquim, e uma apresentação dos resultados de uma sondagem feita entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, pela estagiara Lucie Giradot da França, com 100 mulheres do Conjunto que já utilizaram este crédito produtivo especial do Banco Palmas. Esta sondagem revela o perfil geral destas mulheres.

O Seminário acabou com um “Diálogo com as Políticas Públicas,” com a participação do Secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer, do secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, da secretária municipal de Assistência Social, Elaene Rodrigues, do gerente nacional da Gerência do Programa Bolsa Família, da Caixa Econômica Federal, Mauro Pessoa, e do Vice Presidente mundial de Microsseguros da Zurich, Hallie Harenski.

Para um resumo do Programa Bolsa Família, e um destaque de algumas conclusões da sondagem, por favor olha nosso site para ver as apresentações.

Para mais detalhes sobre o evento da perspectiva da anfitriã, Deputada Rachel Marquese, por favor olha
o site dela aqui.

Para fotos do evento, por favor olha
nosso Facebook.

 
A pessoa selecionada terá que trabalhar com a equipe de Mahiti Infotech e do Instituto Palmas na adaptação do software OurBank à metodologia de Banco Comunitário do Banco Palmas e na implementação do software na rede de Bancos Comunitários.

Faça o download abaixo...

Programador: Descrição do Trabalho
File Size: 96 kb
File Type: pdf
Download File