Joaquim Melo representou Banco Palmas na Inauguração do Banco Capivari – o primeiro banco comunitário do Estado do Rio de Janeiro, em Silva Jardim no 16 de novembro. Joaquim conta: "A cidade inteira parou para a inauguração do Banco Capivari. A moeda social estava na faixadas das casas, em placas espalhadas pela cidade, outdoors e outros. Nunca vi algo tão grandioso em volta de um banco comunitario. Foi um espetáculo.”

O objetivo da nova moeda é galvanizar a economia do município. Para começar, seis mil Capivaris serão circulados (o que corresponde a R$ 6 mil). O nome da moeda homenageia o nome do rio que corta o centro do município, "o Rio Capivari." A escolha do título é uma forma de destacar a história e o centro do município.

Uma “feira solidária” aconteceu durante o lançamento onde houve estandes para que os moradores e artesãos locais mostrem seus trabalhos. O BCC teve um caixa, uns analistas de créditos, e um gerente para explicar o banco e responder as perguntas da comunidade.

O objetivo desta moeda é, como todas as outras moedas sociais, incentivar a circulação de dinheiro dentro da comunidade e pela comunidade. O prefeito, Marcelo Zelão, estima que por causa do Banco Capivari, a economia da cidade desenvolve substancialmente, como acontece em os outros bancos comunitários no Brasil.

                                         Veja mais photos do evento aqui!
24/6/2012 02:16:01 am

Thanks to your post, I found Weebly and made my own blog too, thanks.

Reply
18/9/2012 10:51:27 am

I had no idea it was so easy to create a free blog here at Weebly, thanks.

Reply



Leave a Reply.