Teve inicio em 13 de dezembro a VI Turma do Curso de Consultores Comunitários, promovido pelo instituto Palmas. O tem 400 horas de duração, e objetiva:

I) Capacitar 15 Jovens da Comunidade do Conjunto Palmeira   oferecerem pequenas  consultorias aos empreendimentos do bairro, orientando quanto ao acesso ao crédito, utilização das moedas sociais circulantes, oportunidades de comercialização nas feiras e lojas solidárias da comunidade, valorização dos produtos locais, participação na rede de economia solidária, preço, marketing, estoque, e outros,

II) Reforçar as ações da Rede de Economia Solidária do Conjunto Palmeira, favorecendo a geração de  emprego e renda na  comunidade, com o aumento da capacidade produtiva dos empreendimentos locais.

III) Reforçar o Fórum Socioeconômico como estratégia de gestão democrática do bairro e controladoria social do Banco Palmas.

IV) Formar futuros profissionais que serão contratados pelo Instituto Palmas.

Picture
Valdilene é uma dos alunos na turma atual. Leia o que ela diz sobre o curso!

Por que você vinculou-se nesse programa?
"Para saber mais sobre o banco e as suas ações. Eu realmente nunca soube muito antes e eu pensei que este curso seria uma boa maneira de aprender."

Este curso ajuda quem?
"Ajuda as pessoas que normalmente não têm a oportunidade de aprender as lições práticas e teóricas sobre as operações do Banco Palmas e dos bancos comunitários e inclusão financeira em geral."

Você prefere as aulas práticas ou as aulas mais teóricas?
"As práticas são muito mais fáceis e, em minha opinião, mais úteis."

O que você quer atingir até o final do curso (em abril)?
"Um conhecimento sólido do banco, ou seja, como funciona o banco, negócios, pagamento de contas, recepção de dinheiro, e muito mais. Além disso, quero aprender a ser um líder da comunidade."

 





Leave a Reply.